Evento reuniu capoeiristas de Angola e Brasil, com ações sociais que beneficiaram comunidades locais
A cidade de Luanda e Benguela, em Angola, foram palco do 2º datizado e troca de graduações do Núcleo Camboatá Paraná, coordenado pelo Mestre Nescau (Carlos Roberto Galvão) e dirigido pelo Mestre Tucano (Roberto Costa de Ávila). A ocasião reuniu 160 capoeiristas, entre crianças e adultos, em uma experiência enriquecedora.
A capoeira é uma manifestação cultural brasileira que combina dança, luta, música e acrobacias. Ela tem a capacidade de unir pessoas de diferentes origens e culturas.
Além da celebração da capoeira, o evento teve um componente importante de ação social. Brasileiros que participaram se uniram para uma iniciativa solidária, entregando e distribuindo 600 cestas básicas para famílias dos alunos e membros da sociedade local.
O evento contou com a presença de figuras notáveis, como Mestre Nescau de Foz do Iguaçu e o Professor Soró, discípulo de Mestre Nescau, que viajaram de Foz do Iguaçu para compartilhar suas habilidades e experiência. Além disso, a Professora Cravo e Nelma, da Irlanda, juntamente com seu esposo Douglas, também se juntaram à celebração.
Próxima edição
O sucesso do 2º Batizado e Troca de Graduações em Angola já deixou expectativas para a 3ª edição do evento, está programada para junho de 2024.