No último fim de semana, foi realizada a etapa final do Circuito Iguaçu de Beach Tennis, encerrando a temporada de 2024. A competição, que teve início em janeiro, reuniu 14 categorias e envolveu sete clubes de Foz do Iguaçu. A última etapa foi disputada nos clubes Joy e NG2B.
Durante o ano, esses sete clubes foram responsáveis pela organização do Circuito, que premiou no último domingo os melhores atletas de cada categoria.
“Esse é o segundo ano que realizamos o Circuito Iguaçu e ele só tem crescido. Houve uma grande procura, até mesmo pelo preço acessível, que atraiu jogadores de toda a cidade. No próximo ano, o Circuito retorna para sua terceira edição, mantendo o formato de janeiro a novembro. Contamos com categorias que vão desde E até A, abrangendo desde iniciantes até atletas mais avançados,” explica Marcelo Pires, embaixador do Beach Tennis do WordSport.
O campeão do ranking em cada categoria recebeu um prêmio de mil reais, além de um troféu, enquanto o segundo colocado ganhou 500 reais e troféu. Além disso, houve prêmios adicionais na confraternização de encerramento.
O evento também atraiu atletas de cidades vizinhas, como a dupla Carol Ferrazzo e Paula Requião. “Nós treinamos cerca de três vezes por semana e jogamos a liga em Medianeira, o que faz toda a diferença durante as competições. Representar a nossa cidade aqui em Foz é uma honra. A modalidade está crescendo lá, e a mulherada está se animando,” diz Paula.
Carol Ferrazzo, que migrou do vôlei para o beach tennis, também compartilhou sua experiência. “Já participei de alguns campeonatos em Medianeira, mas meu esporte de base é o vôlei. Este ano, eu e Paula nos encontramos nas quadras de beach tennis, e esse esporte conquistou meu coração. Realmente é muito prazeroso, e acabei deixando o vôlei um pouco de lado.”
O beach tennis é um esporte para todas as idades, e isso é provado por atletas como Lara Luz, de apenas 10 anos, que já foi vice-campeã em outras competições.
“Minha mãe queria começar a jogar, mas no início não treinávamos. Depois que começamos a frequentar os clubes, nos apaixonamos. Toda a minha família joga. Já fui vice-campeã em um torneio na Joy com minha dupla, Isabela Kersting. Foi muito especial, um dos melhores torneios que já participei. Agora, falta conquistar o primeiro lugar,” finaliza Lara.
Ranking Geral Circuito Iguaçu – 2024
Mista A
🥇 1º Lugar – Lucas Mendes
🥈 2º Lugar – Julianna Melhorança
🥉 3º Lugar – Marcelo Pires
Mista B
🥇 1º Lugar – Caio Mendonça
🥈 2º Lugar – Miriã Mendonça
🥉 3º Lugar – Ivo Felix
Mista C
🥇 1º Lugar – Isadora Begnini
🥈 2º Lugar – Cesar Sosa
🥉 3º Lugar – Caio Mendonça
Mista D
🥇 1º Lugar – Gustavo Ralf
🥈 2º Lugar – Barbara Dreves
🥉 3º Lugar – Allan Pietrobon
Mista E
🥇 1º Lugar – Pedro Henrique
🥈 2º Lugar – Liara Schisler
🥉 3º Lugar – Everton Lessak
Feminina B
🥇 1º Lugar – Danieli Trevisan
🥈 2º Lugar – Larissa Meurer
🥉 3º Lugar – Miriã Mendonça
Feminina C
🥇 1º Lugar – Isadora Begnini
🥈 2º Lugar – Myrella Plotegher
🥉 3º Lugar – Cristiane Gonçalves
Feminina D
🥇 1º Lugar – Cristiane Gonçalves
🥈 2º Lugar – Josiana Nunes
🥉 3º Lugar – Barbara Dreves
Feminina E
🥇 1º Lugar – Giovana Bandeira
🥈 2º Lugar – Paloma Christine
🥉 3º Lugar – Riane Passinho
Masculina A
🥇 1º Lugar – Arthur Wolf
🥈 2º Lugar – Gustavo Kirmayr
🥉 3º Lugar – Rafael Marussi
Masculina B
🥇 1º Lugar – Luis Eduardo Pastorini
🥈 2º Lugar – Luiz Fernando Pastorini
🥉 3º Lugar – Diego Carrascosa
Masculina C
🥇 1º Lugar – Caio Mendonça
🥈 2º Lugar – Fabrício Dias
🥉 3º Lugar – Arthur Bublitz
Masculina D
🥇 1º Lugar – Felipe Paludo
🥈 2º Lugar – Alex Farina
🥉 3º Lugar – Everton Lessak
Masculina E
🥇 1º Lugar – Everton Lessak
🥈 2º Lugar – Pedro Henrique
🥉 3º Lugar – Matheus Fernandes