Foz vence no último lance e garante os três pontos no ABC

foz vence no último lance

Na estreia do novo treinador, Azulão da Fronteira reencontra a vitoria

O Foz do Iguaçu FC venceu o Nacional por 3 a 2 neste domingo (18), em mais um jogo emocionante no Estádio ABC, válido pela 6ª rodada da Segundona Sanepar 2025. Com um gol nos acréscimos, o Azulão da Fronteira voltou a vencer e mostrou que o espírito de luta está mais vivo do que nunca sob o comando do novo treinador, Adriano de Souza.

O jogo começou com o Foz pressionando. Aos 6 minutos, Kauã entrou na área com liberdade e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Pouco depois, aos 11, Bruno deixou o campo lesionado, dando lugar a Alex Rocha. Aos 13, Giovane cruzou com precisão e Dudu Bahia cabeceou no canto, sem chances para o goleiro. 1×0 para o Azulão.

O time seguiu pressionando e quase ampliou aos 19, quando Kauã deixou Lucão cara a cara com o goleiro. O atacante finalizou bonito, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Hiago finalizou e a zaga afastou. Aos 42, nova chegada perigosa com cruzamento de Kauã e chute de Alex Rocha que raspou a trave. Um minuto depois, Lucão aproveitou a pressão na saída de bola, roubou a posse, driblou o goleiro e empurrou para o gol. 2×0 Foz. O Nacional diminuiu ainda no fim do primeiro tempo, aos 45.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado, com muita disputa no meio-campo. O técnico Adriano de Souza promoveu mudanças: Kauã e Lucão saíram para as entradas de Alan e Marcus Uberaba. Hiago arriscou de fora aos 16, parando em mais uma defesa do goleiro adversário. Aos 29, mais trocas: Sorriso e Daniel Bahia entraram em campo, dando novo gás à equipe.

Apesar do bom momento, o Nacional conseguiu empatar aos 39 minutos. Mas o Foz não desistiu. Aos 48, já nos acréscimos, Daniel roubou a bola no meio, tocou para Hiago, que conduziu e rolou para Alex Rocha cruzar na medida para Marcus Uberaba subir livre e testar firme para o fundo da rede: 3×2 no apagar das luzes!

Após a partida, o camisa 9 e herói do jogo, Marcus Uberaba, falou sobre o lance decisivo. “A jogada foi muito bem trabalhada pelo time. Tive a felicidade de estar bem posicionado, o Alex cruzou com perfeição e eu pude colocar para dentro. Fazer um gol assim, no fim, e poder dar a vitória para a equipe é uma emoção enorme. Esse grupo tem se dedicado muito e essa vitória é reflexo disso”, destacou o iluminado da fronteira.

O novo treinador, Adriano de Souza, também comemorou o resultado em sua reestreia. “Assumimos a equipe há pouco tempo e já foi possível sentir a entrega e o comprometimento dos jogadores. O grupo soube controlar as ações, criar boas chances e, mesmo diante da dificuldade, buscou a vitória até o último minuto. Agora é seguir evoluindo. O campeonato é duro, mas estamos focados em crescer rodada a rodada”, analisou Adriano.

Com o resultado, o Foz volta a brigar na parte de cima da tabela e mostra que, com raça, organização e apoio da torcida, o objetivo do acesso segue vivo.

Escalação: João Souto, Bruno (Alex Rocha), Thiago Nunes, Dudu Bahia, Breno e Daniel. Giovane (Alan), Carlos Alberto (Sorriso), Hiago, Kauã (Daniel Bahia) e Lucão (Uberaba).

+ Foz do Iguaçu FC empata fora de casa e segue invicto no Paranaense Série B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *