Na tarde do último domingo (10), foram realizados os jogos de estreia da 6º edição da Copa Oeste. Em Foz do Iguaçu, a disputa aconteceu no Estádio Pedro Basso, casa do Flamengo E.C. O atual campeão enfrentou o Fischer F.C, time representante de Matelândia.
O desafio foi intenso para ambas as equipes. Enquanto o Matelândia lidava com a distância, o Flamengo já havia participado de outro campeonato pela manhã. O placar terminou em 5×0 para o Flamengo, com dois gols de Anderson Sorriso e três de Vitor Cabral.
“Feliz por contribuir com a equipe, estamos tendo uma temporada positiva, com um bom crescimento. Isso é resultado do trabalho árduo e dedicação de todos. Conseguimos marcar três gols, e isso é mérito de toda a equipe”.
Disse Vitinho após a vitória.
Vitinho, camisa 11. Foto: Guilherme Feliciano.
O técnico do Flamengo E.C, Paulo Lealtex, explicou que os treinos foram intensivos. Com o objetivo de defender o título, conquistado na última edição, o foco é manter a equipe forte.
“Em 2022, fomos campeões do Amador, isso garantiu a nossa vaga na edição anterior da Copa Oeste. Conseguimos montar uma equipe sólida e o resultado veio, fomos campeões. Nesta edição, já temos uma ideia dos adversários e isso facilita a escalação do time.”
Disse Paulo Lealtex.
Paulo Lealtex. Foto: Guilherme Feliciano.
Jogar em casa foi importante para o Flamengo, afirmou o goleiro Feltraco. “Começamos o campeonato com o pé direito, conquistando a vitória. Agora, precisamos focar neste ano para buscar o bicampeonato”.
Equipe Flamengo. Foto: Guilherme Feliciano.
Matelândia na Copa Oeste
O time do Matelândia já chegou na final da Copa Oeste em duas edições, foi vice-campeão em 2019 e em 2017, ano da primeira edição do campeonato. Alysson Chundra, técnico da equipe, mencionou que o campeonato amador local possibilitou a vaga nesta 6º edição da Copa.
Equipe Fischer F.C/ Matelândia. Foto: Guilherme Feliciano.
“Formamos um bom time, estamos mantendo os treinos constantes com amistosos, deixando a equipe preparada para o campeonato. Sabemos que é um torneio difícil, muito qualificado e grande. Teremos mais treinos durante a semana para os próximos jogos.”
Afirmou o Técnico do Matelândia.
Equipe Fischer F.C/ Matelândia. Foto: Guilherme Feliciano.
“A distância foi o primeiro desafio, tivemos que sair com antecedência de casa para chegarmos tranquilos e conseguir manter o foco. Para nós é uma honra enfrentar uma equipe como o Flamengo logo no primeiro jogo. Esta foi nossa primeira partida em Foz do Iguaçu.”
Diz Bruno Motta, jogador do Matelândia.
6º edição da Copa Oeste
A Copa Oeste é disputada pelos vencedores dos principais torneios de cada município. Com dois grupos em jogo, A e B, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, e ao término da primeira fase, os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata.
As partidas estão programadas para acontecer aos domingos, sempre às 16h, vão ser quatro jogos por fim de semana realizados em diferentes municípios do Oeste do Paraná.
Jogo Flamengo E.C contra Fischer F.C/ Matelândia. Foto: Guilherme Feliciano.
Os participantes costumam comparar a Copa Oeste como uma terceira divisão do Campeonato Paranaense de futebol profissional. Porém, a Copa se destaca por reunir exclusivamente as equipes do Oeste do Paraná, proporcionando uma competição acirrada e repleta de rivalidades locais.
Com a previsão de encerramento no final de maio, a Copa Oeste 2024 promete ser palco de grandes emoções, com disputas intensas e a expectativa de atrair um grande público para prestigiar o talento e a paixão pelo futebol regional.
Texto feito por Thaynara Pagno.
Gostou? Compartilhe!
2 thoughts on “6º Copa Oeste: Flamengo vence Matelândia em jogo de estreia”