Amadorzão: Flamengo entra para a história ao conquistar o tricampeonato

Foto: Diego Xiru.

Sob uma fina chuva que insistia em cobrir o gramado, Flamengo e ABC protagonizaram no último domingo, 8 de dezembro, mais um capítulo de sua acirrada rivalidade. Pelo terceiro ano consecutivo, os dois gigantes do futebol amador de Foz do Iguaçu se enfrentaram na grande decisão do Amadorzão. Desta vez, o Flamengo não deixou dúvidas: fez 4 gols e garantiu seu lugar na história como um dos três times tricampeões da Liga Iguaçuense de Futebol.

O presidente da Liga Iguaçuense de Futebol, Sergio Matias, destacou a importância do torneio para a região. “O Amadorzão movimenta todo o município de Foz e até cidades vizinhas. Este ano, testamos o formato de temporada completa, mas foi cansativo para as equipes. Estamos avaliando voltar ao modelo antigo, faremos uma reunião com as equipes. O que não muda é a essência: é raça e vontade de jogar. O Amador é isso.”

Sergio Matias, presidente da LIF.

A partida começou com ambas as equipes demonstrando respeito e evitando se expor. No entanto, o Flamengo conseguiu quebrar o zero no placar ainda no último lance do primeiro tempo, com Beltrame marcando um golaço de falta.

Aos 18 minutos do segundo tempo, em uma jogada rápida e precisa, Edair Juninho encontrou Sorriso, que, passou para Beltrame finalizar de dentro da área, ampliando o marcador. O gol incendiou a torcida rubro-negra da fronteira, que apesar da chuva, estava animada.

Foto: Diego Xiru.

Sete minutos depois, Sorriso brilhou novamente. Em um lance individual, driblou o marcador e com a perna esquerda, acertou um chute preciso para marcar o terceiro.

O gol final veio aos 37 minutos, quando Sorriso deu uma assistência para Vitinho, que completou de cabeça para o fundo das redes.

Após o apito final, a emoção tomou conta do campo. O comandante Paulinho não conteve as lágrimas ao dedicar a conquista às pessoas que o Flamengo perdeu ao longo da temporada. “Só a gente sabe o que passamos. Perdemos pessoas queridas, como a nossa torcedora Larissa, o Dani está na UTI, e também perdemos nosso vice-presidente e o Dedé. O futebol foi perfeito esse ano, mas sabemos o quanto foi dolorido cada vestiário. Hoje, o Flamengo entra para a história da Liga, e eu estou muito feliz por fazer parte disso.”

O tricampeonato foi dedicado para amigos, familiares e torcedores que ficaram pelo caminho. “Dedicamos essa vitória ao Daniel, que está lutando após um acidente, e a todos que não puderam estar aqui hoje. Esse título é para eles,” concluiu Paulinho.

Da esquerda para direita: Paulo Roberto e Radames Nobile, técnicos do Flamengo. Foto: Diego Xiru.

Gleizer, capitão do ABC, reconheceu a força do adversário e celebrou a garra de sua equipe: Foi um ano longo, com muitas dificuldades e lesões. Chegar à final já foi uma vitória para nós.”

Entre os destaques individuais da competição, Luiz Beltrame conquistou o prêmio de artilheiro, com 15 gols marcados ao longo do campeonato, além de ser eleito o melhor jogador do torneio.

Foto: Diego Xiru.

Outro nome de peso foi Édson Bastos, do Flamengo, que foi o goleiro menos vazado, com apenas 11 gols sofridos.

Foto: Diego Xiru.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *