Badminton em Foz do Iguaçu promove acessibilidade ao esporte

Badminton em Foz do Iguaçu promove acessibilidade ao esporte

O Conselho Comunitário da Vila C (CCVC), localizado em Foz do Iguaçu, vem se destacando por sua iniciativa em promover a prática do badminton entre crianças e adolescentes da região. A modalidade, que utiliza raquete e peteca, tem conquistado os atletas iguaçuenses, que encontram no CCVC a oportunidade de praticar o esporte, além da inclusão e desenvolvimento social.

O projeto oferece treinamentos gratuitos para a comunidade, independente do bairro. “Nosso objetivo é proporcionar acesso ao esporte para todas as faixas etárias. Começamos a receber crianças a partir dos 7 anos até adolescentes de 18 anos”, explica o professor Fiori.

Recentemente, a equipe de WordSport acompanhou um desses treinamentos de perto, onde muitos alunos se preparavam para uma competição nacional.

“Apesar de ser um esporte olímpico e pan-americano, o badminton ainda tem pouca visibilidade. Mas estamos orgulhosos de ver nossos alunos se destacando em campeonatos nacionais e estaduais”, comenta o professor.

Adriano Fiori, embaixador do badminton

Jessica Driele Rossetti, coordenadora do CCVC, destaca a importância do projeto para a comunidade. “Além do badminton, oferecemos uma variedade de atividades para todas as idades, visando o desenvolvimento social e cultural. Temos observado um aumento na adesão da comunidade, o que nos motiva a continuar esse trabalho.”

Para os atletas Pamela Beluque e Davi Gomes Farias, o badminton tornou-se uma paixão desde que iniciaram no projeto do CCVC. “Ganhei minha primeira medalha de ouro em um campeonato estadual, o que me motivou a continuar jogando. Já são 9 anos praticando o badminton”, diz Pamela.

Pamela Beluque.

Davi começou sua história no badminton por influência da mãe, que trabalha no CCVC. “Estamos treinando duro para o próximo campeonato, e estamos confiantes de que faremos um jogo no nacional”, conclui Davi.

Davi Gomes Farias.

Aulas de Badminton em Foz do Iguaçu

As aulas de badminton são realizadas na segunda, quarta e sexta-feira, das 15h às 20h. A idade para participar é dos 7 aos 18 anos. É importante ressaltar que, embora o centro esteja situado na Vila C, há disponibilidade para participantes de todos os bairros da cidade, desde que haja vagas disponíveis.

Contato: 45 9998-6118.


Gostou? Compartilhe!

2 thoughts on “Badminton em Foz do Iguaçu promove acessibilidade ao esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *