Foz do Iguaçu, conhecida por suas deslumbrantes Cataratas e intensa atividade turística, também conta com um vasto universo esportivo, com inúmeras modalidades em crescimento, entre elas, o Beach Tennis.
O esporte que combina elementos do tênis tradicional com praia, está ganhando cada vez mais praticantes na cidade. A equipe WordSport conheceu a JOY Arena Club, um espaço que se destaca por contar com 8 quadras cobertas e torneios diários.
“A adesão ao Beach Tennis é muito grande, isso começou após a pandemia. Na arena, oferecemos aulas, hoje contamos com quatro professores, quadras para alugar e os torneios diários, que são um sucesso. Além das 8 quadras cobertas, temos 2 externas, por isso a condição climática não impede o jogo de beach.”
Diz Marcelo, gestor da Joy e embaixador de Beach Tennis no WordSport.
Marcelo explica que um dos principais motivos pelo crescimento da modalidade é a facilidade de ir para uma arena com um grupo de amigos ou até mesmo a família, e começar a jogar. No início, não são aplicadas muitas técnicas, por isso, acaba se tornando um esporte acessível.
Conheça os benefícios do Beach Tennis
O beach tennis oferece uma série de benefícios para a saúde de seus praticantes.
“Comecei jogar há um ano, o Beach foi o primeiro esporte que pratiquei na vida por influência da minha sogra. Ela joga desde que a modalidade chegou na cidade. Depois de muito insistir e até dar uma raquete de presente pra mim e meu esposo, nos rendemos. Desde a primeira vez amamos e não paramos mais. Consigo perceber os benefícios em várias áreas da minha vida: no relacionamento, área profisisonal, social, sem contar a saúde.”
Diz Francieli Vanessa Liermann, jogadora.
Para a saúde, o beach tennis é um exercício aeróbico completo. Ao correr pela areia, saltar e golpear a bola, os jogadores estão constantemente em movimento, o que ajuda a melhorar a resistência cardiovascular e a queimar calorias.
“Em alguns casos, algumas pessoas já jogaram Beach Tennis. Então nas aulas o desafio é ensinar o jeito correto de pegar a raquete, assim como a movimentação na areia. Mas no decorrer do tempo e com treino, conseguimos ensinar o jeito certo de jogar o Beach. Cada dia a procura pela modalidade aumenta. O legal é que independente do sexo ou da idade, ninguém fica parado, todos conseguem jogar.”
Diz Eduardo Pastorini, professor de Beach Tennis.
Vanessa Viquetti, também professora na Joy, reafirma que é um esporte simples, com pouco já faz muito.
“Para quem quer conhecer, experimente. É um esporte que só tem a agregar. É um esporte alegre, onde se faz muitos amigos. A ‘resenha’ depois vale a pena!”
Gostou? Compartilhe!