Boxe: atletas vão representar Foz do Iguaçu no Paraná Combate

Foz do Iguaçu estará bem representada na 4ª edição do Paraná Combate, evento esportivo promovido pelo Governo do Estado, que será realizado em Pato Branco, entre os dias 11 e 15 de setembro. O evento é uma das principais competições de lutas do Paraná, e contará com a participação de diversos atletas da região.

Na edição anterior, o Paraná Combate atraiu mais de 2,2 mil atletas de 87 municípios. Este ano, a expectativa é ainda maior, especialmente após a seletiva realizada em Foz do Iguaçu, que definiu os lutadores que representarão a cidade na competição.

O evento, realizado no Clube Marinho, atraiu um grande público, composto por amigos e familiares dos lutadores, que acompanharam de perto 13 lutas intensas, envolvendo atletas de Foz, Cascavel e Toledo.

Doma Ribeiro, embaixador do Boxe, destacou a importância da seletiva e do Paraná Combate para o desenvolvimento do esporte na região.

“O intuito do evento é dar visibilidade ao boxe e uma chance para os atletas que estão começando. Eventos de boxe para iniciantes são raros, por isso queremos fomentar a modalidade e dar essa oportunidade. Todos os atletas estavam bem treinados, e a ideia é dar um impulso nos treinos, para que eles criem coragem e se lancem nas competições. É preciso ter a primeira vez, e estamos proporcionando isso”, afirmou.

Na ocasião, a equipe WordSport conversou com Arthur Enio, de 16 anos, que compartilhou sua trajetória no esporte.

“Comecei no boxe há três anos, inicialmente focado apenas na saúde, sem intenção de competir. Com o tempo, fui me apaixonando pelo esporte, e agora participo das competições. Quando estou no ringue, a adrenalina toma conta, mas é uma sensação boa. Depois da luta, o sentimento é de trabalho bem feito”.

Outro destaque é Guilherme Fiorini, de 22 anos, que descobriu o boxe por acaso, mas se apaixonou pela modalidade.

“Comecei o boxe há um ano, sem querer, acompanhando um amigo em uma aula experimental. Desde então, não parei mais. A preparação para competir foi intensa, mas a sensação de estar no ringue é única, como se tudo ao redor desaparecesse, deixando apenas eu e o adversário. Hoje, o boxe é uma parte essencial da minha vida”.

No total, 3 atletas vão representar Foz do Iguaçu no Boxe.

O Paraná Combate deste ano contará com a disputa de 10 modalidades de luta, incluindo boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling. As competições serão divididas em duas categorias: Juvenil (15 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos). No caso específico do boxe, as regras permitem a participação apenas de atletas maiores de 18 anos, garantindo um alto nível técnico nas lutas.


Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *