Foz do Iguaçu foi destaque na fase final dos Jogos da Juventude, alcançando um feito memorável após mais de uma década fora do pódio no ciclismo. A equipe feminina encerrou a competição em segundo lugar na classificação geral, ficando atrás apenas de Rolândia.
A atleta Heloísa Carminatti foi destaque, liderando em duas das provas mais desafiadoras. No primeiro dia, ela conquistou a medalha de prata na prova de contra-relógio, com Ana Laura finalizando em 6º lugar e Ana Beatriz em 8º. Mateus de Betio, encerrou essa prova na 16ª posição, representando com orgulho o time.
A sequência da competição trouxe a prova de XCO, onde Heloísa mais uma vez demonstrou sua habilidade, cruzando a linha de chegada em 1º lugar, enquanto Ana Beatriz e Gabriel Lima conquistaram o 9º e o 6º lugares, respectivamente.
No último desafio, a prova de estrada, Heloísa obteve a 3ª colocação, seguida de Ana Laura em 4º lugar, consolidando uma excelente campanha para a equipe.
Segundo Lucimara Ramão, técnica responsável pela equipe de ciclismo de Foz do Iguaçu, esse resultado representa o comprometimento e a determinação dos atletas, além do sucesso do projeto desenvolvido em conjunto com a Casa Amarela.
“Começamos essa iniciativa há menos de dois anos com o objetivo de formar novos talentos e promover o ciclismo entre os jovens. E agora, já conseguimos um resultado de destaque”, ressalta Lucimara.
O Projeto Amigos, que envolve colaboradores e patrocinadores, também foi fundamental para a conquista.
Comentários