Corrida celebra os 45 anos da Rádio 97 FM com grande sucesso em Foz

No último domingo, 17 de novembro, foi realizado um evento especial que uniu esporte, celebração e inclusão: a Corrida da 97 FM. Comemorando os 45 anos da emissora, a competição reuniu 650 participantes entre ouvintes, parceiros, patrocinadores e amantes da corrida.

O objetivo principal da corrida foi incentivar a prática da corrida de rua, promovendo saúde, lazer e qualidade de vida. O evento contou com duas modalidades de corrida — 5 km e 9 km — e uma caminhada de 5 km, todas realizadas em um percurso que deveria ser completado em até 1h45, a partir da largada às 7h da manhã.

Projeto Pernas Solidárias.

Veja os resultados aqui.

Denise Barbosa, jornalista da 97 FM destacou o empenho da equipe para proporcionar uma experiência agradável a todos os participantes.

“Todos nós nos envolvemos para oferecer o melhor aos atletas de Foz do Iguaçu e também para celebrar os 45 anos da rádio. Queríamos algo inclusivo para amigos, ouvintes e patrocinadores. A corrida é democrática e envolvente. Contamos com 650 inscritos, distribuídos entre corrida de 5 km, corrida de 9 km, caminhada de 5 km e a emocionante participação dos Pernas Solidárias, um projeto de inclusão para cadeirantes. Nosso evento já faz parte do calendário oficial de corridas da cidade, atraindo até participantes de municípios vizinhos.” Comenta Denise.

Da esquerda para a direita: Rogério Lago, Alexandre Morandi, Denise Barbosa e Betão.

Ivan Carlos, embaixador da Corrida no WordSport também prestigiou o evento. O atleta correu os 5km, e conta que o esporte mudou sua rotina.

“Quando comecei a correr, percebi melhorias na alimentação, no sono e na redução do estresse. É ótimo ver famílias participando das provas, refletindo saúde e união. Treino diariamente, alternando corrida com pedaladas. O número crescente de inscritos mostra que os corredores estão voltando. Este ano tivemos eventos, mas 2025 promete um número ainda maior de corridas de rua”.

Histórias de superação e inspiração
Franciele Buche, participante da prova de 9 km, compartilhou sua trajetória no esporte.

“Sempre fui ligada ao esporte, mas iniciei na corrida depois do nascimento do meu primeiro filho, há 14 anos. Entre idas e vindas, tento sempre participar das provas de rua. Nesta corrida, encarei os 9 km como uma recuperação após um Triathlon. Sempre digo: o mais difícil é dar o primeiro passo. Depois, é só continuar, independente dos desafios.”

Uma paixão que cresce a cada dia
Para Andréa Bernardes, corredora e profissional de educação física, a corrida de rua é uma ferramenta de transformação.

“Vim para Foz do Iguaçu há 20 anos como jogadora de basquete. Depois de formada, comecei a trabalhar na área de academias e, há cinco anos, me apaixonei pela corrida, tanto de rua quanto de pista. Hoje, a corrida de rua é a modalidade que mais cresce no Brasil, oferecendo qualidade de vida. É essencial que a cidade valorize provas como essa, que promovem saúde e retiram pessoas dos postos médicos. Não importa a idade ou profissão, sempre podemos dedicar um tempo para nós mesmos.”

A 5ª edição do evento, que já se consolidou no calendário oficial de corridas de Foz do Iguaçu, promete ser ainda maior e melhor, reforçando seu papel como uma celebração do esporte e um incentivo à prática de atividades físicas na região.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *