As mulheres da Tríplice Fronteira acordaram cedo no último domingo (03) para superar desafios! Às 7h18 da manhã, foi realizada a largada da 12ª edição da Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher, um evento que já faz parte do calendário oficial de eventos de Foz do Iguaçu e do calendário esportivo da região.
A Corrida e Caminhada da Mulher, idealizada e organizada por Ana Biesek, tem o intuito de prestigiar as mulheres, envolvendo saúde, superação e mais: um circulo de amizade e apoio.
A largada e chegada para os atletas foi em frente da Rpc. Foram mais de 500 atletas participando, entre eles, pessoas que já possuem uma familiaridade com o esporte e outras iniciantes, buscando um novo desafio. Além disso, o evento contou com a participação das crianças, sendo essa uma das poucas provas de rua em Foz do Iguaçu com opção de corrida infantil.
A argentina Yamila Machado foi a primeira colocada na categoria geral individual feminino, com o tempo de 34min e 56s.
“Corro fazem 5 anos, e a sensação de conquistar o 1º lugar é muito boa. O Brasil organizou uma corrida muito boa. Sempre que organizam esses eventos nós viemos, é algo que agrega”.
A corrida é da mulher, mas os homens também participaram. Como é o caso do Rafael Coutinho, corredor que já participou de 28 maratonas e esteve prestigiando o evento.
“Gosto muito desse ambiente, do clima que a corrida proporciona, sempre incentivo as pessoas a participarem. Já estive em outras edições da Corrida da Mulher e sempre que posso estou para prestigiar e reencontrar os amigos.”
Quem também esteve na Corrida foi Reem Kamel Hamed, conhecida no universo esportivo em Foz do Iguaçu. Reem veio de Jerusalém, e mora em Foz do Iguaçu há 39 anos.
“Eu corro fazem 19 anos, fui uma das primeiras mulheres a começar correr em Foz, já participei de todas as corridas da cidade praticamente. O que me motivou a começar foi a alegria, a amizade, os desafios, boa energia e principalmente, a saúde. Essa corrida é para nós, e isso dá até uma motivação a mais”.
Dra. Thais Matos, cardiologista do time de saúde WordSport se desafiou a participar da Corrida da Mulher. Após um tempo parada, no domingo ela superou seus limites.
“Sempre fui uma pessoa ativa, e me apaixonei pela corrida. Ela é uma modalidade desafiadora, algo que incentiva a melhorar, além de tratar doenças cardiovasculares e mentais. Para quem está começando, tenha em mente que é um processo e não desista, com o passar do tempo você atinge aquele objetivo”.
Também houve colegas que foram apenas para apoiar, como é o caso do Julio Cesar Silva, que acordou às 6h para ver os amigos brilharem na Corrida e Caminhada da Mulher. Mesmo como espectador, sua energia estava lá em cima para incentivar os amigos.
Premiação
Foram premiadas as cinco primeiras colocadas na categoria Geral Individual Feminino, os cinco primeiros colocados na categoria Geral Individual Masculino e os cinco primeiros casais.
Também teve premiação para os primeiros colocados por faixa etária feminina e masculina, para a categoria Kids e para os PNE.
Texto feito por Thaynara Pagno.
Gostou? Compartilhe!