A 2ª edição do Marinho Games foi um sucesso, consolidando-o como uma das maiores competições de Crossfit da região. Durante dois dias de energia e emoção, mais de 300 pessoas se reuniram para desafiar seus limites e compartilhar a paixão pela modalidade.
“Nesta 2º edição do Marinho Games, trabalhamos para deixá-lo o mais organizado possível, aprendendo com os erros do primeiro evento. Realizamos tudo com muito carinho, atenção e amor. Este evento veio para ficar, e o próximo certamente será ainda melhor e maior. Aqui, formamos uma família; todos se divertem e conversam, essa é a comunidade do Crossfit.”
Diz Marinho, idealizador do Marinho Games.
Pessoas de vários estados vieram a Foz do Iguaçu para competir, como é o caso da Marjorie Bavaresco, que veio de São José do Cedro (SC) para participar.
“Começamos a nos preparar para a competição há dois meses, quando decidimos participar do Marinho Games. Desde então, os treinos têm sido intensos, alinhados à alimentação. Pratico Crossfit há cinco anos, mas ainda sinto nervosismo na hora da prova, competição é assim.”
Competidores do Paraguai também participaram do evento, como é o caso de Ronaldo Hedel, que veio de Santa Rita, uma cidade localizada a 70 km da fronteira.
“Eu e minha dupla já viemos testando as provas semanas antes da competição. Já participei de outros campeonatos, mas essa foi a 2º vez que participei na categoria RX, que ainda é um desafio pra mim. Na hora sinto aquele frio na barriga , mas a energia positiva da torcida ajuda a desenvolver as provas.“
O Marinho Games 2024 contou com 5 opções de categorias para competição:
- Iniciantes (trios) – para atletas que estão iniciando no esporte ou participando da primeira competição.
- Scaled (trios) – para aqueles que estão trabalhando em dominar as habilidades, subirem cargas e se desafiarem.
- Amador (trios)
- RX (duplas)
- Master +40
Diego Piasetzki, outro competidor, destaca a preparação árdua que antecedeu o evento.
“Há algum tempo estivemos nos dedicando, treinando e nos preparando física e mentalmente. Além dos treinos, contamos com o apoio de fisioterapeutas, cuidados com a alimentação e suplementação. Esta foi a segunda vez que participei dos Jogos do Marinho. É sempre um momento de integração, encontrando amigos e competidores de todo o Paraná e até mesmo do Paraguai”.
Sarah de Oliveira, uma das competidoras, ressalta a evolução durante a prova.
“Comecei no Crossfit em 2020 e me apaixonei pela modalidade. Enfrentamos desafios, especialmente em uma das provas, mas conseguimos obter nosso melhor desempenho”.
Gostou? Compartilhe!