Uma nova era está começando para o Foz do Iguaçu Futebol Clube! Fundado em 1995, o clube localizado na cidade fronteiriça agora conta com uma nova gestão, comandada pelo pentacampeão mundial Edmílson Moraes.
O principal objetivo é profissionalizar o modelo de gestão do time e impulsionar o potencial histórico que o Foz do Iguaçu possui, retomando, principalmente a proximidade com o torcedor e a região.
“Junto ao ex-presidente do time, Arif, identificamos a possibilidade de criar um grupo gestor de sócios para poder trazer um novo Foz. Neste primeiro momento, vamos fazer o que deve ser feito, com uma boa administração, buscar revelações, sonhar juntos com as crianças, jovens e famílias. O esporte transforma vidas, assim como transformou a minha. Temos um grande trabalho pela frente com a certeza de que não faltará esforço para realizar um bom projeto.”
Comenta Edmílson Moraes.
Edmílson Moraes.
O evento de lançamento da nova gestão foi realizado no Viale Hotel, com a apresentação dos diretores, novo escudo e novos uniformes do clube, que serão fornecidos pela empresa paraguaia Kyrios.
Novos uniformes. Foto: Guilherme Feliciano.
Novos diretores do Foz. Foto: Guilherme Feliciano.
O novo Foz F.C conta também com embaixador, Jorbel Griebeler. O empresário renomado na Tríplice Fronteira será o rosto do time.
“O futebol é uma ferramenta muito importante, ela movimenta a cidade, gera empregos e renda. Foz do Iguaçu é completa no turismo e em outros seguimentos. Termos um time de futebol com um bom nível e perspectiva de crescimento vai prospectar ainda mais a cidade. O futebol precisa ser tratado com profissionalismo, e toda a expertise do Edmilson e demais diretores trará isso ao Foz. Me sinto honrado em fazer parte deste projeto.”
Diz Jorbel Griebeler.
O patrocinador master do clube será a Cellshop.
Outro grande nome que faz parte da equipe gestora é Anderson de Andrade, ex-jogador brasileiro de futsal, e embaixador do WordSport.
“Temos o sonho de poder voltar para a primeira divisão, para uma série D do Brasileiro, Copa do Brasil. Acredito que, com todo o conhecimento da nova gestão isso será possível. Vou auxiliar essa nova etapa do Foz, mas o futsal é a minha vida, então os projetos com a modalidade continuam.”
Diz Anderson.
Neste primeiro semestre de 2024, o foco será na segunda divisão do Campeonato Paranaense, buscando o acesso. A competição se inicia no dia 5 de maio, com a primeira rodada entre Foz do Iguaçu e Grêmio Maringá, no Estádio do ABC, onde o Azulão da Fronteira mandará seus jogos.
Fotos: Guilherme Feliciano.
Radames Nobile, personalidade conhecida nos campeonatos amadores e veteranos em Foz do Iguaçu também está apoiando essa nova fase do Foz F.C. A experiência local de Radames junto com a expertise a nível nacional de Edmilson trará um equilíbrio ao time.
“Eu vejo a falta que faz para a cidade um time disputando campeonato, um time que se destaca. Essa nova gestão vem com um novo propósito, uma nova maneira de trabalhar. O Edmilson está vindo para criar uma nova identidade com a cidade e mudar o futuro do esporte em Foz do Iguaçu. O futebol é apenas uma sementinha, ao redor dela podemos fazer muitas outras coisas em prol da cidade e população. Vamos fazer um azulão forte, com trabalho, perseverança e dedicação, tudo podemos e conseguimos.”
Finaliza Radames.
Conheça a carreira do Edmilson e seu trabalho com a Ska Brasil
Após encerrar a carreira de 20 anos como atleta, Edmílson morou três anos em Barcelona para se especializar em gestão, estudando na MBP School. Em 2019, o pentacampeão fundou o Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, com objetivo de ser um clube formador.
Em menos de 5 anos, o Ska se tornou referência nas categorias de base, chegando a ser vice-campeão paulista Sub-17 e revelando mais de 30 atletas para os maiores clubes do Brasil, em poucos anos de trabalho.
O modelo de gestão empresarial do Ska Brasil será replicado no Foz do Iguaçu, com objetivo de levar o time profissional ao cenário nacional em aproximadamente 5 anos. Além de retomar a formação de atletas nas categorias de base.
Gostou? Compartilhe!
2 thoughts on “Edmílson Moraes é o novo gestor do Foz do Iguaçu Futebol Clube”