Federação de Atletismo do Paraná realiza primeiro Campeonato em Foz do Iguaçu

Nos dias 13 e 14 de abril, foi realizado o primeiro evento oficial promovido pela Federação de Atletismo do Paraná em Foz do Iguaçu. A competição reuniu atletas de todo o estado, reinaugurando a pista de atletismo Edmilson Sérgio Haus.

O técnico de atletismo e embaixador do WordSport, Quick, explica que 22 atletas representaram Foz, tanto feminino quanto masculino.

“Este campeonato foi uma preparação para o Brasileiro. Na ocasião, também reinauguramos a nossa pista de atletismo, essa foi a primeira competição do ano. Daqui a algumas semanas, os campeões vão competir contra atletas do Paraguai e Argentina.”

Diz Quick.

Foz do Iguaçu se destacou durante o campeonato, com grandes performances dos competidores. Guilherme Izidoro, campeão tanto no salto em distância quanto no salto triplo, falou sobre sua conquista.

Confesso que não esperava alcançar um desempenho tão bom no salto em distância, mas, graças a Deus, eu consegui. Fiquei muito feliz com o resultado. Comecei no Atletismo na pandemia, minha familia toda já era envolvida na modalidade, eu jogava futebol e aos poucos fui migrando para o atletismo.”

Diz Guilherme.

“O salto em distância marcou a estreia do Guilherme na competição, e ele surpreendeu a todos com excelentes resultados, superando até mesmo atletas de categorias superiores. Estamos muito satisfeitos com essa conquista, que foi uma surpresa para nós. Isso mostra que nossa preparação foi certa e agora estamos colhendo os frutos desse trabalho. Nosso próximo objetivo é garantir a convocação para o sul-americano da categoria, que acontecerá ainda este ano. Guilherme é uma promessa, vindo da categoria de base e conquistando grandes resultados. A família Izidoro já deixou sua marca no atletismo de Foz do Iguaçu, e Guilherme está seguindo esse caminho.”

Marcilene Muniz dos Santos técnica de Atletismo e treinadora do Guilherme.

Thales Santos da Rosa também deixou sua marca ao sagrar-se campeão na prova dos 110 metros com barreiras, enquanto Bruno Gabriel garantiu o segundo lugar no salto triplo. Não podemos deixar de mencionar o excelente desempenho de Maria Eduarda Moura Pires, que alcançou a terceira colocação no lançamento do martelo, contribuindo para o sucesso da equipe iguaçuense.

“Comecei no atletismo há cinco anos, e me apaixonei pela modalidade. Hoje, ela é minha vida. Os treinos são uma rotina diária, independentemente se esteja chuva ou sol, estamos lá, treinando. Na prova do lançamento do martelo, conquistei o terceiro lugar, mas sei que posso alcançar resultados ainda melhores com dedicação e muito treino. Agora estamos nos preparando para o Campeonato Brasileiro Sub-20”.

Finaliza Maria Eduarda.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *