Cinco jogadores de Foz do Iguaçu estiveram na maior competição de footgolf da América do Sul. O torneio, realizado entre os dias 15 e 19 de maio no Uruguai, contou com a participação dos atletas Murilo Dambroso, Mário Rodrigues, Madé Bueno, Elizane Barreto, Maximino Brustolin e Adilson Barreto, todos sob o comando dos técnicos Diego Allou e Jurides Caldart.
O destaque da delegação iguaçuense foi Murilo Dambroso, que conquistou o 3º lugar na categoria livre, sendo o único atleta da cidade a alcançar o pódio.
A Seleção Brasileira de Footgolf alcançou o 2º lugar na competição por equipes, ficando atrás apenas da Argentina, que conquistou a liderança, e à frente do Uruguai, que ficou em 3º lugar.
Durante os três dias de competição individual, um episódio marcante ocorreu no último buraco do segundo dia. Murilo precisava fazer em até 10 chutes, mas acabou realizando 11 devido às condições adversas – era noite e o campo estava molhado, o que dificultou a parada da bola próximo ao buraco. Um ofício foi enviado à Federação Internacional de Footgolf relatando a situação do buraco. Apesar desse contratempo, Murilo foi considerado o campeão por todos os presentes.
Confira a classificação final das principais categorias:
- Categoria Livre: 3º lugar – Murilo Dambroso (Foz do Iguaçu)
- Categoria Sênior: 2º lugar – Marcos Krupa (Campo Largo); 3º lugar – Humberto Bertoldi (Pelotas, RS)
- Categoria Sênior Plus: 1º lugar – Cassiano Pianaro (Campo Largo)
- Categoria Feminina: 1º lugar – Julia Kuboi (Rio de Janeiro)
Gostou? Compartilhe!