Com o resultado, a equipe conquista o título de maior campeão nacional da categoria
O Foz Footgolf conquistou o Tri Campeonato por equipes da Copa Brasil de Footgolf 2024. O torneio foi realizado em Itapema (SC), de 29 de novembro a 1 de dezembro, e contou com atletas competindo em diversas categorias. A equipe de Foz do Iguaçu foi o destaque das disputas, garantindo sete pódios no total.
“Esse título é de extrema importância para o crescimento e o desenvolvimento do esporte, pois com resultados expressivos se abrem as portas para possíveis investimentos e patrocínios de empresas privadas. Foi uma competição muito difícil, que os atletas tiveram que ter muito foco, mente e capacidade técnica para chegar ao terceiro título nacional” afirmou o técnico desportivo Júnior, Mario Sergio Rodrigues.
No confronto entre as cidades, a equipe de Foz do Iguaçu venceu o Cafelândia Footgolf na semifinal. Entre os destaques do torneio esteve Murilo Dambroso, que superou momentos decisivos. Ele venceu Éder Trevisol no individual com o placar de 7 a 2, ajudando Foz a garantir a vitória geral por 3 a 2 e a vaga na final.
“Essa conquista é fruto de muita dedicação e do espírito de amizade e companheirismo que temos na equipe”, disse Murilo. Ele também agradeceu à prefeitura pelo apoio ao esporte, aos colegas de equipe, esposa e à torcida que acompanhou e vibrou com cada jogada.
Já na partida da grande final, os iguaçuenses superaram a equipe do Footgolf Campo Largo, garantindo o título de Tri Campeão por equipes.
Resultados
O sucesso do Foz Footgolf foi consolidado nas categorias individuais e de duplas, com os seguintes resultados:
Elizane Barreto | Campeã na categoria Sênior Feminino.
Marli Ladik | 2º lugar na Sênior Feminino.
Carla Bó | Campeã no Feminino Livre.
Murilo Dambroso | Campeão no Masculino Livre.
Miguel Allou | 2º lugar no Master.
Maximino Brustolin | 3º lugar na Sênior Plus.
Mário Sérgio Rodrigues e Murilo Dambroso | Campeões em duplas.
Mário Sérgio Rodrigues e Murilo Dambroso.
Foz Footgolf
O Footgolf existe desde 2000 e é praticado em mais de 50 países. O jogo consiste em chutar a bola de um ponto de partida (tee), aguardando para chutar novamente do ponto de parada da bola, até que esta caia no buraco ou o atinja. O campo deve ter no mínimo 9 buracos e no máximo 18.
Vence o jogador ou equipe que completar o campo, atingindo todos os buracos com o menor número de chutes. Pode ser jogado de forma individual ou em equipes masculinas, femininas ou mistas.
(Com informações da Comunicação Social PMFI).