No último sábado (20) foi realizada a 15º rodada do Paranaense de Futsal. O jogo entre o Foz Futsal e Prudentópolis mexeu com a emoção dos torcedores. A partida começou favorável para a equipe visitante, que abriu o placar e chegou a estar na frente com três gols de vantagem. No entanto, o Foz Futsal mostrou técnica ao virar o jogo, finalizando com uma vitória de 7×4.
O Foz Futsal, que compete na Série Bronze do campeonato, com a vitória, subiu para o 2º lugar na tabela de classificação. O diretor do Foz Futsal, Aldino Cardias destacou a importância da vitória para o moral da equipe.
“O time está fazendo bonito, com um elenco formado apenas por atletas locais. Para nós, que acompanhamos a história do Foz Futsal, é uma satisfação enorme ter o time de volta. Hoje, a equipe está ajustada e competitiva, vindo de uma série de jogos com poucas derrotas. Estamos esperançosos de que no ano que vem teremos o Foz Futsal na série prata”.
Disse Aldino Cardias, Diretor do Foz Futsal.
Desde março, os treinos intensos ocorrem às terças e quintas no Ginásio Costa Cavalcanti, com foco na preparação física e entrosamento da equipe. A primeira fase foi concluída com uma boa colocação, refletindo o empenho e dedicação dos jogadores e comissão técnica.
O jogador Maçarico, fixo do Foz Futsal, comentou sobre a preparação e a expectativa para o jogo.
“Trabalhamos bastante durante a semana com o intuito de fazer uma boa partida. Sabíamos da qualidade do time adversário, mas nosso foco sempre foi conquistar os 3 pontos em casa.”
Do lado do Prudentópolis, o goleiro Galdino reconheceu o esforço. “Nos preparamos durante a semana e estudamos o time adversário.”
A trajetória do Foz Futsal
O time, fundado em 1996, tem uma rica história de conquistas. No seu primeiro ano, foi campeão paranaense e, no ano seguinte, repetiu o feito, tornando-se bicampeão. Em 2001, conquistou o tricampeonato.
Após algumas pausas, o time foi reativado com o apoio de empresários e apaixonados pela marca, e promete continuar no mínimo por mais dez anos.
O próximo desafio do Foz será fora de casa contra o Prudentópolis.
“Para nós, jogar em casa é uma emoção maior, com todo o apoio e vibração da torcida. Garantir a vitória em casa foi crucial para mantermos a liderança no grupo”, acrescentou Aldino Cardias.
Fawzi Abdallah, presidente do Foz, ressaltou a importância do trabalho social do time.
“É um trabalho árduo estar como presidente de uma equipe como o Foz Futsal, que é tricampeão paranaense pela série ouro. A paixão pelo esporte e a visibilidade da marca nos motivam. O trabalho social que fazemos pelo time e pela cidade, levando o nome de Foz para todo o Brasil, nos incentiva a continuar.”
O time também desenvolve um projeto social que proporciona às crianças a experiência de um atleta por um dia.
“Sorteamos entre projetos sociais e escolinhas da cidade para que as crianças vivenciem a rotina de um atleta. Eles recebem a mesma programação dos jogadores, chegando no mesmo horário, vestindo-se no vestiário, e recentemente tivemos um ex-atleta do Foz Futsal que está jogando na Rússia para conversar com os jogadores. No intervalo, vão para o vestiário e vivenciam toda a rotina do atleta profissional”.
Explicou o diretor Aldino.
Gostou? Compartilhe!