No último sábado (04), foi realizada a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Trap Americano em Pato Branco, onde Silvane Bortolini representou Foz do Iguaçu e garantiu o 2º lugar na competição.
Silvane, que já conquistou o 5º lugar no ranking da Liga Nacional dos Atiradores Desportivos (Linade), encontrou uma paixão no trap americano.
“Esta é minha estreia na modalidade trap 100. Anteriormente, eu participava apenas do trap 50. A diferença está na quantidade de tiros; no trap 100, é necessário um esforço maior, exigindo mais concentração, habilidade com a arma, e uma preparação física e mental mais intensa.”
Comenta Silvane.
O que é o Trap Americano
O Trap Americano, também conhecido como tiro ao prato, consiste no lançamento de pratos por uma máquina, acionada pelo comando de voz do atirador.
Os pratos são lançados de maneira aleatória a uma velocidade média de cerca de 68 quilômetros por hora. O atirador tem permissão para solicitar o prato com a arma já pronta, e só pode efetuar um disparo por prato.
- TRAP 50: 50 pratos em 2 séries de 25 pratos (50 Singles);
- TRAP 100: 100 pratos em 4 séries de 25 pratos (100 Singles);
“Estou feliz com o meu desempenho, principalmente por ser minha primeira participação nesta modalidade. Conseguir destaque nas etapas é gratificante. Na próxima fase, enfrentarei competidores de todo o Paraná.”
Finaliza SIlvane.
Na 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Trap Americano, ocorrida em Francisco Beltrão, Silvane já havia conquistado o 3º lugar.
Gostou? Compartilhe!
parabéns pelo ótimo resultado