Orgulho para a fronteira! Tiago Jurah foi um dos 3 atletas selecionados do Paraná para participar do Camp M19 da Seleção Brasileira Masculina Juvenil. O jogador faz parte da equipe do Foz Rugby desde 2021 e essa é a 2º vez em que participa do Camp.
O que é um Camp?
O camp é um treinamento no Nar (Núcleo de autorendimento da Seleção Brasileira). O atleta passa um determinado período fazendo exercícios para aumentar o seu desempenho, sendo avaliado, preparado fisicamente e psicologicamente para torneios e competições que a seleção irá participar durante o ano. Todo atleta precisa ser selecionado para o camp para então participar dos jogos da seleção.
As atividades da Seleção Brasileira Masculina Juvenil iniciam nesta terça (06) e segue até sexta-feira (09) no Centro de Treinamentos da Brasil Rugby em São José dos Campos (SP).
“O nosso sentimento é de dever cumprido. Ver um atleta alcançar o alto nível de competição e ser convocado é indescritível. São anos de dedicação e trabalho árduo, e testemunhar um jogador que incorpora os valores do rugby atingindo esse patamar de competitividade é verdadeiramente gratificante. Faz tudo valer a pena.”
Diz Daiana Pedroso, embaixadora do Rugby.
O treinador dos Curumins, Leandro Gevaerd, fez a convocação de 27 atletas para as atividades de fevereiro. Desses apenas 3 são do Paraná, sendo Guilherme Philipe e Felipe Pietro da Silva de Maringá (PR) e Tiago de Foz do Iguaçu.
Tiago Jurah. Foto: Divulgação Foz Rugby.
O que são “curumins”?
Curumins são os jogadores que defendem a Seleção Brasileira de Rugby Juvenil.
Conheça os atletas que já foram selecionados para o Camp
Mathias Castillo, faz parte da equipe do Foz Rugby desde 2022, e em 2023 foi selecionado para o Camp na categoria m18.
Também em 2023, a atleta Olivia Vissotto Friedrich foi convocada por meio do Projeto Nina com incentivo do COB, para o “Camp Nina – Da Base Para o Jogo” da Seleção Brasileira Juvenil.