Iguaçuense representou Foz do Iguaçu na seletiva Olímpica para Paris

Iguaçuense representou Foz do Iguaçu na seletiva Olímpica para Paris

Foz do Iguaçu foi muito bem representada na seletiva olímpica para Paris realizada no Rio de Janeiro nesta manhã de quarta-feira, 8 de maio. O nadador Pedro Proteti, iguaçuense, levou o nome da cidade em uma das seletivas mais difíceis da modalidade.

Entre os dias 6 e 11 de maio, o evento reúne 333 nadadores de 48 equipes, contando com a participação de apenas 12 dos 27 estados brasileiros.

Proteti, membro da equipe Aquafoz, conquistou seu lugar na seletiva graças aos seus recordes nos 100 metros costas em campeonatos anteriores. Enfrentando uma competição acirrada com 32 atletas na prova dos 100m costas, apenas os 8 melhores avançaram para a final, Proteti ficou na 30º posição.

Pedro Proteti.

“Foi a primeira vez da Aquafoz em uma seletiva olímpica. Pedro competiu lado a lado com nadadores profissionais que já participaram de mundiais. Sua trajetória tem sido notável nos últimos anos, com resultados impressionantes, incluindo o recente recorde em uma competição estadual. Com 22 anos, Pedro é um atleta jovem com um futuro promissor pela frente.”

Diz Denis Jesus, treinador do Pedro e gestor da Aquafoz Natação.
Denis Ricardo de Souza Jesus
Denis Ricardo de Souza Jesus, Embaixador da Natação.

O próximo desafio de Pedro será a seletiva para o Mundial em Florianópolis, onde ele já possui índices para participar tanto nos 100m costas quanto nos 50m costas.

“Sou grato por representar todos da academia Aquafoz, minha família e profissionais que me acompanham nesse trabalho. Os preparativos para a seletiva foram intensos, com treinos, academia e acompanhamento nutricional. Agora, o foco é continuar se dedicando para a seletiva do mundial em Florianópolis.”

Finaliza Pedro.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *