Jogos Escolares: atletas conquistam medalhas na Bocha Paralímpica e Parabadminton

Jogos Escolares: atletas conquistam medalhas na Bocha Paralímpica e Parabadminton

A presença de grandes talentos e conquistas nos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) não se limita apenas ao ciclismo, vôlei ou atletismo. Este ano, a competição contou com verdadeiros “maestros” em modalidades que crescem em relevância e visibilidade: a bocha paralímpica e o parabadminton.

Com 190 municípios representados, foram definidos os campeões nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, basquete DI (para deficientes intelectuais), bocha, ciclismo, futsal, futsal paradesportivo, ginástica rítmica, handebol, jogos eletrônicos, judô, natação, skate, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, no masculino e no feminino. 

Em uma ação conjunta com a Associação Cristã de Deficientes de Foz do Iguaçu (ACDD Foz), o Maestro da Bola levou a bocha paralímpica para a cidade de Pato Branco, onde os alunos mostraram que, além de talento, têm determinação de sobra.

Na categoria Individual BC2 Masculino, para atletas de 14 a 17 anos, Adrian Henrique da Silva garantiu a prata, enquanto Eduardo Aquino conquistou o bronze. Já na categoria Individual BC3 Masculino, também de 14 a 17 anos, Willian David Espinola subiu ao lugar mais alto do pódio com a medalha de ouro, seguido de perto por Adrian Alexandre Berle, que ficou com a prata.

Mas as emoções não param por aí. Anderson Matteos Pinheiro conquistou o ouro no parabadminton, modalidade que faz parte de um trabalho colaborativo com o Conselho Comunitário da Vila C (CCVC). Agora, o atleta se prepara para disputar as Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que acontecem entre 25 e 30 de novembro na cidade de São Paulo.

Coordenador Técnico do Projeto Maestro da Bola, Guto Mazine e Anderson Matteos Pinheiro.

Com o apoio de instituições como a Itaipu Binacional e a Secretaria de Esportes do Paraná (Esporte PR), o esporte paralímpico em Foz do Iguaçu continua a quebrar barreiras e a inspirar novas gerações.


Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *