Na noite de segunda-feira (10), no aniversário de Foz do Iguaçu, foi realizada a final do X1 Paraná, a maior competição da modalidade no estado. A Arena Edson Bastos estava lotada de torcedores, que vibraram a cada jogo.
O evento contou com quatro disputas intensas, começando pela final dos pequenos, 2×2 da base. Nessa partida, Pedro, Paulo e o goleiro Gustavo enfrentaram Arthur, Lucas e o goleiro Guilherme. Após um empate em 1×1, Lucas, Arthur e Guilherme venceram nos shot outs, levando a melhor na disputa.
Em seguida, a arena foi palco da disputa pelo cinturão peso pesado entre Silmar e Nenê. Silmar, com o apoio de seu goleiro João Fabri, conquistou a vitória também nos shot outs.
Na disputa pelo 3º lugar, Daniury e Teco foram premiados, já que Branquinho da dupla adversária não pôde comparecer.
O grande jogo final
O momento mais aguardado da noite foi a final entre Pelezinho (Douglas Nathan) e Lucas Feltraco contra Dyou e Guilherme, dupla de Cascavel. Com um bom desempenho, Pelezinho e Feltraco venceram por 4 a 1, conquistando o grande cinturão pelo segundo ano consecutivo.
“A emoção é gigante, trabalhamos e nos dedicamos para isso. Não é fácil, a cidade tem grandes jogadores, mas graças a Deus me dedico a isso, deixo de jogar outras competições para me dedicar ao X1. E pelo 5º ano, conquistando o primeiro lugar”.
Disse Pelezinho.
Feltraco, goleiro da dupla campeã, destacou a importância da sintonia dentro de campo.
“Ganhamos no ano passado. Mas parece que sempre é a primeira vez, a emoção é grande, a torcida sempre aqui. Só tenho a agradecer e estou muito feliz com essa conquista. Juntos, essa é a 2ª que ganhamos. Depois que nos formamos, não tivemos nenhuma derrota.”
Novidades no X1 Paraná
O organizador do evento, Sodré, anunciou novidades para o futuro da competição.
“O balanço é o melhor possível, final incrível, cheia de gente. Foram 32 equipes e a premiação subiu para 10 mil reais, além do cinturão. Agora vem aí, pela X1 Paraná, o X1 das mulheres, em breve. Foz pode aguardar, e agora as competições vão ser em uma frequência ainda maior.”
Arena Edson Bastos: a casa do X1 Paraná
Para a Arena Edson Bastos, sediar um evento de grande porte como o X1 Paraná é uma questão de prestígio e visibilidade.
“Para a Arena é muito importante sediar um evento como esse, questão de credibilidade, visualização. Temos feito eventos nesse sentido e hoje somos a casa do X1 em Foz. Tudo que vem para agregar é bem-vindo. A cada dia, mais pessoas estão aderindo a esse movimento do X1, estão comparecendo, prestigiando. Acho que estamos no caminho certo, temos tudo para crescer. Minha parceria com Sodré é muito boa, sempre tentamos melhorar junto com a equipe BrBet“.
Disse Edson Bastos, administrador da arena.
Gostou? Compartilhe!