A semana começou agitada no universo esportivo em Foz do Iguaçu! Na última segunda-feira (08) foi realizada a estreia da 2º edição do X1 Paraná, a maior competição da modalidade no estado.
“O X1 é composto por um goleiro e um atleta, são dois tempos de 15 minutos onde só tem um campeão, não tem como o jogo terminar empatado. O X1 é um jogo de muita emoção, é ataque contra defesa a todo momento, você nunca verá um jogo parado, são muitos dribles, velocidade e força.”
Explica Sodré, representante do X1 Paraná, influencer e embaixador do WordSport.
O primeiro X1 Paraná em Foz do Iguaçu foi realizado em 2021. A primeira edição começou em uma quadra, depois fut7 em um espaço público, Sodré relembra que foi um sucesso. Agora a Arena Edson Bastos virou a casa do X1.
Com um formato de mata-mata, a disputa está acirrada: perdeu, está fora. No total, foram 32 duplas inscritas. Confira os vencedores da primeira noite da competição.
- 1º jogo: vitória de Dyou Joaquim e Guilherme Severino.
- 2º jogo: vitória de Jeferson Patito e Juan Felipe.
- 3º jogo: vitória de Gustavo Oliveira e Daniel Victor.
- 4º jogo: vitória de Jackson Padilha e Deivyd Duarte.
“Primeiro jogo é normal ficar tenso, querendo já sair com a vitória. Mas foi um jogo bom, estudei o adversário logo no início, ele é correria, tentei segurar um pouco o jogo e consegui finalizar com dois gols. Agora é treinar, focar no preparo físico para a próxima rodada”.
Disse Dyou Joaquim, o primeiro vencedor da noite.
“É preciso ter bastante fôlego para participar da competição, o adversário é decisivo, e é preciso saber fazer um bom jogo. Esse foi meu 2º jogo no X1, por isso estava tranquilo. Agora é a emoção por ter ganho o 2º jogo da noite. Agradeço a BRBet, essa camiseta que estou vestindo foi um convite inesperado, no meu primeiro X1 eu não tinha uma equipe, me contrataram e hoje estou realizado no time BRBet.”
Diz Jeferson Patito, o segundo ganhador da primeira rodada.
Qualquer pessoa pode assistir os jogos, vão ser oito segundas-feiras até a grande final. As disputas começam a partir das 20h. É só chegar e prestigiar!
Sobre o X1
Sodré explica que o X1 está dominando o Brasil. Começou no nordeste, com o influenciador Ney Silva, o pioneiro da modalidade.
“Cerca de 3 ou 4 anos atrás, a BRBet chegou em Foz do Iguaçu em busca de um influenciador que representasse bem o X1 e tivesse uma conexão com a população local. Fui contatado e graças a Deus hoje sou um dos pioneiros no estado, em parceria com a BRBET. A receptividade da população foi excelente, e os jogadores demonstraram grande interesse, o que nos levou a organizar algo ainda maior, assim nasceu o X1 Paraná.”
No Recife, por exemplo, já ocorrem jogos entre bancas que movimentam até 1 milhão de reais de cada lado. A modalidade teve suas origens nas favelas, oferecendo uma alternativa de renda para jovens que não conseguiram se tornar jogadores profissionais de futebol ou futsal.
“O X1 Paraná chegou para mudar a vida de muitas pessoas. Além do alto valor da premiação, a modalidade também promove a saúde dos atletas e incentiva a educação. Para participar do X1 é preciso ter disciplina, a qualquer momento um jogador pode ser expulso por falta, e automaticamente será eliminado da competição.”
Finaliza Sodré.
Gostou? Compartilhe!
Comentários